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Trabalhos CONIME

1. Das datas de recebimento dos trabalhos

O prazo para submissão de resumos será dia 20 de Fevereiro de 2026, conforme data de preenchimento e envio do formulário eletrônico. Não haverá prorrogação deste prazo. A submissão de resumos é gratuita e não é necessária inscrição no evento.
Um dos autores deverá estar inscrito no CONIME até dia 15 de Março de 2026. Caso o autor não seja o apresentador do trabalho, o apresentador também deverá estar inscrito. O valor da inscrição seguirá o calendário progressivo estabelecido para o evento.


2. Normas para submissão dos trabalhos

O resumo deverá ser submetido on-line através do formulário eletrônico disponível no site do evento www.conime.com.br. Serão aceitos resumos em português, de acordo com as seguintes instruções:

 

  • Cabeçalhos: Título do resumo, Autores e Afiliações, Introdução/Antecedentes, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão e Referências (todos obrigatórios);
     

  • A extensão total do resumo não deve exceder 350 palavras (o limite de palavras aplica-se à Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão; Título, Autores e Referências são excluídos da contagem de palavras). Somente texto (não são permitidos gráficos, imagens ou tabelas no corpo do resumo);
     

  • Somente resumos completos e de acordo com as instruções fornecidas acima serão considerados para revisão;


Título: incluir o título completo do trabalho.

Autores: escrever os nomes dos autores por extenso. Os nomes serão
separados por vírgula, por exemplo: Maria da Silva, João Ferreira Lima.
Não serão aceitos a inclusão de autores após a submissão do trabalho.


Afiliação: Deve aparecer apenas a instituição principal de cada autor,
sem QUALQUER menção à sua função dentro desta instituição. Apenas
uma instituição poderá ser citada por autor. Colocar o nome por
extenso, abreviatura entre travessões (se for o caso) cidade (estado),
país. Exemplo: Departamento de Terapia Intensiva, Universidade
Federal de São Paulo – UNIFESP – São Paulo (SP), Brasil.


Texto do resumo: Para artigos originais, utilizar parágrafos nas subdivisões (Introdução/Antecedentes, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão, escritos em negrito, minúsculos com a primeira letra maiúscula). Não inclua a discussão como item separado. Apenas estes cinco itens serão considerados e o restante do texto será excluído. Os relatos de caso devem conter breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos, ou seja, o resumo não deve ser estruturado.

O uso de abreviaturas deve ser evitado. Nos casos em que sejam absolutamente necessários, o significado deve ser explicitado na primeira vez que forem utilizados.


Não serão aceitas figuras e/ou tabelas.

As referências não são necessárias, mas podem ser acrescentadas se os autores considerarem essencial para a compreensão do resumo.

3. Acordo de Transferência de Direitos Autorais e Conflito de Interesses
Os autores devem concordar com a aceitação da transferência de direitos autorais indicada abaixo antes de enviar um resumo:

O autor deverá declarar em nome de TODOS os autores:

  • que o material apresentado no resumo é original;

  • não copia ou infringe os direitos autorais ou outros direitos de propriedade de outra parte;

  • que o(s) autor(es) envolvidos no desenvolvimento do trabalho apresentado assumem a responsabilidade pelo conteúdo.


O autor deve garantir:
Conflitos ou potenciais conflitos de interesse devem ser divulgados. Tais conflitos podem incluir, mas não estão limitados a qualquer atividade relacionada ao trabalho apresentado no resumo submetido que possa influenciar o julgamento do autor, por exemplo:

  • Ter recebido honorários por consultoria sobre produto ou empresa que possa ser afetado pela publicação do seu artigo;

  • Ter trabalhado em empresa coligada que possa ser afetada pela publicação do seu artigo;

  • Possuir ações ou participações em empresa que possa ser afetada pela publicação do seu artigo;


4. Revisão e julgamento do resumo

Os resumos serão revisados e avaliados por um painel multidisciplinar
antes do evento.
Os resumos aceitos serão apresentados no CONIME no formato pôster.

Será dada preferência a trabalhos inéditos, ainda não apresentados em
outras conferências.
Somente serão aceitos trabalhos originais ou relatos de casos. Não será
aceita revisão narrativa.
A comunicação sobre aprovação será enviada para o e-mail informado
na inscrição, até o dia 10 de Março de 2026.


5. Formato

Pôster

 

  • O tamanho do pôster é no máximo 90 cm (horizontal) x 120 cm (vertical).

  • O título deverá ser igual ao do resumo. Use letras maiúsculas com 3 cm de altura. Abaixo do título, em letras menores, colocar os nomes dos autores e da instituição.

  • No texto, utilize letras de 0,5 cm que possam ser vistas a uma distância de 2 metros.

  • Crie legendas para figuras e tabelas. Apresentar métodos, resultados e conclusões em seções separadas.

  • O pôster deverá ser confeccionado com corda, para que possa ser fixado no painel.

  • Os autores serão responsáveis pela postagem e retirada dos pôsteres nas datas e horários determinados pela Comissão Organizadora.

  • O apresentador deverá estar presente na data e horário determinados pela Comissão Organizadora para a apresentação.


6. Certificado
O certificado conterá o nome do autor e coautores. Estará disponível no
site do evento www.conime.com.br e os autores serão informados por e-
mail.


7. Premiação
Os três melhores trabalhos l serão premiados com inscrição para o III CONIME

8. Disposições gerais
Situações não previstas neste regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora.

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